A atuação ética e profissionalizada dos auditores de controle externo e de infraestrutura do TCM/BA tem sido fator essencialmente relevante no Controle Externo da Administração Pública dos municípios do Estado da Bahia.

Auditores e Auditores de Controle Externo e de Infraestrutura da AudTCM-BA, integrados na rede nacional da ANTC, proporcionam um grande exemplo de maturidade e articulação, que são nossa esperança de alcançar o devido respeito à dignidade e à valorização da única carreira titular da fase de instrução do processo de controle externo nos Tribunais de Contas.

Foi no associativismo que compreendi a importância do trabalho de um Auditor de Controle Externo, porque passamos a nos reconhecer nas dificuldades do outro, a nos apoiar nas conquistas do outro, e a ser espelho para outros ACEs… é uma experiência de vida!!! Por isso, respeito muito todos os associados das AUDs, da ANTC, pois juntos praticamos a empatia, aprendemos a ser técnicos e imparciais, e juntos, somos mais fortes!!!